segunda-feira, 10 de maio de 2010

11 de maio: festa francesa


Hoje é aniversário de uma francesinha muito especial, uma Amélie Poulain, meio abrasileirada talvez, e com um sotaque americano de Sobral, apimentado com um toque suave de dendê baiano, que pimenta demais faz mal ao seu delicado estômago.....FRANCÊS!!
Como boa parisiense é chique, é magra, tem um gosto magnífico para decoração, tem uma pele de pêssego da qual cuida religiosamente com os melhores cremes e bloqueadores solares do mundo, logo se vê que ela me mataria se eu contasse sua idade, que sei por um grande acaso (risos).
Sendo uma artista e bailarina, acho que também escolheu Paris porque no fundo é um pouco Esmeralda de Notre Dame, cigana das mais belas e misteriosas...Paris, je t'aime, com todas as faces que tem, sua frescura, seus vampiros, seus perfumes, sua moda,sua simplicidade provençal.
Quem já a viu passar com seu guarda-chuva e sua bicicleta francesa dos anos 20 do século passado sabe que se inspiraram nela para fazer o filme de seu fabuloso destino.
Que você consiga deixar sua "la vie en rose"! Que hoje você possa sonhar mais e transformar o mundo com sua criatividade, mesmo que o mundo seja o minimalismo de você mesma!!

Seu presente, essa musiquinha e a ilustração linda da artista Jana Magalhães.

2 comentários:

  1. Liboca, que texto mais lindo!!!!
    Fiquei muito emocionada quando li...
    Acho que descreveu, brilhantemente, com perfeição, nossa francesa querida!
    E mostrou a pessoa sensível e inteligente que você é!

    ResponderExcluir
  2. Binha, ma soeur, vc quer me matar do coração????Eu não consigo nem escrever, ou descrever o q estou sentindo agora; melhor assim, tem coisas que são só pra sentir mas escapam das palavras...Enfim, foi o presente mais lindo que recebi...te amo muito minha maninha...merci beaucoup!!! Au revoir, xero grande, Rejane.

    ResponderExcluir