quarta-feira, 12 de maio de 2010

Não é justo! Da seleção brasileira de futebol - 1


Quem me conhece sabe que adoro futebol, assisto desde jogos da champions league, do campeonato inglês e alemão até icasa, verdão do cariri contra o limoeiro, e torço também para o ibis do recife.
Simplesmente ADORO quando tem Copa do Mundo, que agora tem que chamar de Mundial, vá entender os quiproquós comerciais envolvidos nisso. Assisto todos os jogos que posso mesmo,mesmo!!(embora odiando a narração vocês-sabem-de quem).De todas as seleções, tem as que prefiro: os jogos da Alemanha, da Inglaterra, Espanha, os da Argentina... e acompanho o que posso sobre futebol.
Sei, por exemplo, que o Maradona chamou sete ! Sete, amigos, atacantes para a seleção hermana, e claro, o Messi, embora, por pirraça não convocou o Cambiasso, mas isso é problema deles, que nós temos os nossos.
E quando eu falo nossos, eu falo de Dunga. Ele simplesmente, em nome de uma coerência e lógica que só ele entende faz uma convocação tímida, para ser complacente, quase sem sal! Ter levado o trio espetáculo da Vila mesmo para sentar no banco faria toda a diferença para os brasileiros, estaríamos em lua de mel!
Cadê o atacante que faz a diferença, que bota medo nos adversários, como diz o Chorão, o camisa dez joga bola até na chuva, o cara que enche a torcida de orgulho? Acho que é disso que ele esqueceu...da torcida!!
Não sei ao certo quando os dirigentes do futebol brasileiro esqueceram da torcida, mas faz tempo. Falando por mim, não me lembro desde quando a seleção brasileira não entusiasma, e nos faz torcer de verdade, faz tempo que torcida e seleção brasileiras não são cúmplices.
E isso não é justo!! Não basta sermos campeões, quem torce tem que sentir paixão, tem que vibrar, tem que se emocionar com o futebol, senão a gente acaba querendo ver o Klose jogar, o Drogba, o Lampard, e por aí vai.

Essa música da Lily Allen é um folk-country-algo assim que fala disso, de falta de 'pegada' como se diz. A pintura é de um artista cearense Tiago Césius, para dar um toque de tropicalidade (risos).


It’s Not Fair – Lily Allen

Nenhum comentário:

Postar um comentário