sexta-feira, 21 de maio de 2010

Se você fosse comer uma caixa de giz de cera por qual cor começaria?


Se você fosse comer uma caixa de giz de cera por qual cor começaria? Uma vez um amigo perguntou. Eu começaria pela roxa azulada, depois aquele lilás e seguiria pelo laranja vivo,já perceberam que tem cores que só existem lá, nas caixas de giz de cera? E que dá uma vontade danada de comê-las?
Eu relaciono essa vontade de comer giz de cera, ou fazer outras coisas semelhantes (o que vocês desejam?) com a contemporânea toy art, eu adoro toy art, design, ilustrações feitas em computador... todos, todos, com uma incrível selvageria. Somos homens do século XXI com uma animalesca e instintiva arte gravada em nossa memória.

Com desejos incontroláveis. Se é desejo não é sempre incontrolável? Respondo dizendo que há muitas nuances do branco ao preto, são muitos tons de cinza, usando uma variante da música que coloquei hoje,também apresentada por esse mesmo amigo.
Encontro muito esse sentimento na arte de hoje, de algo além da casca, algo além da aparência tranquila, por baixo um mar revolto, trágico, apaixonado,intenso e selvagem, ansiando por liberdade. Será que somos tão livres que somos presos e traduzimos tudo com violenta e selvagem beleza?

Não deixem de ouvir a música,Adele cantando uma dos Racounters. A escultura em giz de cera é de um artista chamado Pete Goldlust,Carved Crayons, a outra com homenzinhos é de um artista chamado Heli Hietala; o ursinho é um dos meus preferidos na toy art

Nenhum comentário:

Postar um comentário