segunda-feira, 17 de maio de 2010

Torcendo pros romances


Outro dia me perguntaram por que eu não torcia para a Carrie e o Mr. Big, do sex and the city,como escrevi numa postagem sobre o filme. Acho que pela independência dela, pelo que ela representa, tal como eu expliquei antes no post. É como não torcer pela Scarlett O'Hara ficar com o coronel, e só fazer isso bem no finzinho do filme, ou como não torcer por Elizabeth, a rainha virgem, para ficar com homem algum durante seu longo reinado.Essas mulheres fortes como são parecem que não podem amar, ou que superam tudo, mesmo a falta de amor, ou o fim dele.
Assim torcemos a vida inteira pela Vivian de Uma Linda Mulher, pela Julieta, para a Garota de Rosa Schocking, pela Demi Moore no Ghost,e outras tantas. São todas sofridas, frágeis, históricos trágicos, envolvidas em um amor sem fim, mas impossível.
Torcia , especialmente, pela Izzie da Grey's Anatomy ficar com o Denny, e com ele vivo! Assistia a série só por causa deles, mais do que pelo Patrick Dempsey. E aí, torcíamos que o Denny se recuperasse e eles pudessem casar, e serem felizes.
Foi torcendo pela Izzie que percebi que , na verdade, eu torcia era pelo primeiro grupo que eu falei (o da Carrie e da Scarlet O'Hara), pois , no fundo, eu sabia que o Denny ia morrer e ela ia pirar, e que ela não era a mocinha clássica que parecia ser e como diz a música que eu coloquei hoje: ' o amor é um jogo pra se perder'.

É, é difícil admitir que se torce para a mulher forte, para o amor mais impossível ainda que é o daquela que dificilmente vai ser amada ou perdoada, e só por ser ela mesma, e vencer sozinha, sem esperar a ajuda do príncipe, mulheres mais possíveis,mais parecidas com a gente, com defeitos. E, desta forma, ainda na Grey's Anatomy, torcia, secretamente, para o Derek não ficar com a fraca Meredith e voltar para sua esposa adúltera Addison, linda, enigmática, forte, inteligente e louca por ele, mais impossível do que tudo acontecer, claro.
As pessoas não ousam, por isso Jane Austen é um clássico, porque nos fez torcer pela ousada, anti-heroína Elizabeth Bennet, e mais atualmente , pela Bridget Jones, ficarem com o sr. Darcy.
Respondendo a pergunta, na verdade, não torcia para Carrie ficar com o sr. Big porque acho é que ela merecia algo melhor!

Love Is a Losing Game – Amy Winehouse

Nenhum comentário:

Postar um comentário