terça-feira, 25 de maio de 2010

Inimigos


Somos nosso principal inimigo, talvez, muitas vezes nosso único inimigo. Somos nós que nos boicotamos. A principal voz negativa contra nós mesmos, é a nossa.
Aquela voz que diz que não somos capazes, que não vamos conseguir, que não somos suficientemente jovens, belos, inteligentes,rápidos, a que diz que perdemos o bonde, nossa voz é aquela que diz, "tá vendo, eu te avisei", a voz do fracasso.
Nós como inimigos somos quase imbatíveis, conhecemos melhor que ninguém o campo adversário, sabemos os flancos mais fracos, a inabilidade e rachaduras do opositor.
Diante de algo que queremos tanto, inventamos desculpas e obstáculos que nem o maior engenho de Lex Luthor poderia imaginar, muitas vezes desculpas banais, mas sempre barreiras, barreiras.
Tudo isso, meus caros, fruto do mais puro medo, claro como a água. Morremos de medo de conseguir, de vencer, de produzir, de pensar, do que os outros pensam, de mudar, medo de ser mais, temos medos inúmeros de tantas coisas que chego a ficar sufocada em pensar.
Como superar esse medo, como nos tornar amigos de nós mesmos é luta diária. Antes de tudo, devemos querer passar pro nosso lado, depois devemos prestar muita atenção nos nossos pensamentos, e tentar mudá-los, veja que difícil!!
Sobretudo, devemos nos amar, nos perdoar, nos aceitar, rir de nós mesmos e quando parecer que não há pessoa mais ridícula, saber que tudo passa e isso é o mais terrível absurdo. Devemos saber que fomos feitos para brilhar, que somos eternos, belos e únicos...e que esse veneno está só dentro da sua cabeça, mas que bom, lá também está o antídoto.
A imagem do garoto com a gaiola é de um artista chamado Egil Paulsen e se chama Kamicarus, a outra é de um artista fabuloso, do Alaska, chamado Sam Weber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário