sábado, 29 de maio de 2010

Segredo sagrado - Do meu tempo


Tenho um tempo. Um tempo próprio, só meu. Eu sempre sabia disso intuitivamente, é claro, mas, mais ou menos quando eu tinha uns 19,20 anos um chefe e amigo meu verbalizou isso em voz alta - a Libia tem um tempo só dela. E desde então, vez ou outra, lembro do que ele falou, pois foi uma daquelas coisas que se diz e ouve que ficam paradas no ar, como segredos revelados. Como todo segredo,sagrado.
Entretanto, é a mais pura verdade: meu tempo é diferente. Constitui-se em estações, que levam anos, ou segundos.
Muitas vezes, emperro em algo que não presto muita atenção, e vigio ao mesmo tempo,aí deixo esse tempo passar, passar, depois, me decido e desemperro com incrível facilidade, a qual, ironicamente, já a sabia desde o início.
Em outros momentos, não perco um só segundo, nem para o sono, me consumindo.
Esse tempo tem um quê de onírico, de sonho, de queda livre, como a Alice caindo no buraco, a fada Morgana se perdendo além das brumas, na terra do povo mágico... etéreo como a espuma do mar, mágico como sereias e unicórnios.
Esse tempo, também, tem aspectos cartesianos, racionais e lógicos que me jogam na frente anos-luz, se constituindo ainda assim insondável, misterioso e infinito como o espaço sideral.
Tudo parte de uma coisa só, de mim, imensidão.

Essas imagens escolhi cuidadosamente, para combinar com essa postagem, tem o tom que desejo passar se não conseguir pelas palavras. São da artista Nina Pandolfo, sim, dos Gêmeos, sua parceria com os dois resultou em trabalhos muito legais, mas seu traço é único!! A música é parceria do incompreendido Otto e da mexicana Julieta Venegas,vão gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário