domingo, 30 de maio de 2010

De domingo e cosmos 2


Mais um domingo, e como já disse , dia que, invariavelmente, meu pensamento vai pra longe, penso no cosmos, no universo, na nossa pequenez, em nossa solidão universal. Pois concordo com uma solidão universal tão imensa, que só ela responderia a incrível solidão que existe dentro de outro universo, nós mesmos, quantas vezes!
"Atrás do arranha-céu tem o céu, tem o céu, e depois tem outro céu sem estrelas" disse Mautner na música Maracatu Atômico, que das muitas versões que gosto, prefiro essa que coloquei do muitíssimo saudoso Chico Science com a Nação Zumbi.
Quando digo solidão universal não é que penso que estamos sós no universo, ao contrário, acredito piamente em vida fora da Terra, todavia, concordo com o Marcelo Gleiser que essa vida, se inteligente, está tão distante de nós, tão infinitamente longe, que podemos dizer , no fundo, que estamos sozinhos, nós nessa Terra, com a gente mesmo, não parece boa hora para olharmos uns pros outros, então? E colocar aquele pensamento de amarmos reciprocamente em prática, cuidar da nossa morada?
Domingo é dia de pensar em ciência, mas também em fé, se não, como acreditar piamente e como amar tanto, como confiar em outros domingos, querer amar a Terra e tudo que há nela, sem nosso divino poder de crer. Bom domingo e semana a todos!!!

A música , como falei, é maracatu atômico, Nação Zumbi e Chico Science e as imagens são da ilustradora australiana Catherine Campbell ,lindas,não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário