segunda-feira, 26 de abril de 2010

Kafka , eu e esperança

Esses dias pra quem sentiu minha falta, não me sentia disposta para escrever, tava meio cansada, meio triste, meio assim, assim. Hoje mesmo estou com febre.
Estava meio George Samsa, o personagem kafkiano, só faltou mesmo me amanhecer metamorfoseada (risos). Gosto desse livro, me identifico com as personagem de Kafka mais do que gostaria.
Li outro dia uma crítica literária sobre a metamorfose e me assustei : como as pessoas conseguem sintetizar tanto um autor e sua obra, descobri-los em cheio? Pra mim, as coisas nestas áreas são mais sentidas do que racionalizadas ( eu que sou tão racional, também).
O que me intriga em Kafka, e o que , em dias assim assim me faz me sentir Samsa, é perder o rumo, questionar os porquês, fugir, fugir, beirar o delírio de tanta solidão, presa em acontecimentos que parecem superpoderosos, sufocantes, paranoicamente ficar só, sem saber o rumo da existência, perder o foco, redemoinho psicológico.

Bom para mim, que diferente de Franz Kafka, encontro SEMPRE, SEMPRE MESMO, esperança. Sempre me levanto, busco, luto, reluto, insisto, me debato, a vida não é maior que a gente. É preciso respeitar a vida, amá-la, amá-la, desejá-la...mesmo que se leve dias e dias brigando com ela. Levante-se , abra seus olhos !!!

Coloquei uma música para essa postagem - Open your eyes - Snow Patrol. Aperte o play e ouça!

Um comentário:

  1. Libia, acabei de visitar seu blog. Ele é fantástico. Penso que ele é fruto de uma longa caminhada que você fez ancorada na esperança.Lembro-me perfeitamente das dificuldades que você enfrentou em Sobral no tempo que nos conhecemos. Mesmo desempregada e sem perspectiva nenhuma diante dos olhos, você não desistiu. Quantas noites acordadas estudando para concurso! Você não se deixava abater:"Bom para mim, que diferente de Franz Kafka, encontro SEMPRE, SEMPRE MESMO, esperança. Sempre me levanto, busco, luto, reluto, insisto, me debato, a vida não é maior que a gente". Hoje você colhe os frutos da esperança. Tudo mudou... Seu blog é filho de toda essa história bonita.
    Parabéns! E feliz dias das mães!
    Teu amigo Padre Jairo

    ResponderExcluir