quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cult, fake e outros



Sobre o que é bom e ruim vai do gosto de cada um, é como outras coisas que cada um tem o seu, mas, mesmo sabendo que uma coisa é ruim, sabemos quando é boa, explico, sabemos que aquela coisa ruim é boa no que se quer ser, é brega , feia, chata, intragável, ruim de se ouvir, mas é feita de uma forma boa, como calypso, o forró do aviões, o rebolation insuportável, mas que tem as estruturas de marketing, som,imagens, trio bem feitos, pra quem gosta, vai ser prato cheio.
O que me irrita mesmo não são esses, esses dizem a que vieram , o ruim, de verdade, é quando alguém quer ser bom, sem ser bom, quando quer ser cult, atual, moderno e outros adjetivos desse tipo sem ser, sem ter qualidade pra isso, aí é fake total, falso cult, é patético, vamos resumir.
Quer exemplo, pra mim a Stephanie do cross fox é mais cult que o Wagner Moura cantando com uma banda que ele chama de sua mãe. Eu ADORO o cara como ator, acho ele charmoso , talentoso e tal, mas cismei com ele desde aquele Hamlet, me poupe,mas isso é outra estória, a tal banda toca até bem, mas ele não canta, velho!As músicas deles são péssimas, e até homenageando feras como Odair José, ele acaba com a música. Mas ninguém tem coragem de dizer,né, que é o Wagner Moura, ui, ui. Acho que o cara tá deslumbrado, em uma palavra.
Outra, quer safra de cantoras nacionais mais sem graça do que essas de agora. Desafinadas, não vou nem falar, vou ao ponto: não tocam a alma da gente!! E olha que eu me esforço, daí percebi, pra tocar , toca e pronto, sem esforço. Aquela Céu cantando Coração Vagabundo ninguém merece. Como ela consegue destruir uma maravilha de música é que é o mistério.
Cansativo!
Bom, escolhi essa música e um video com a cena cult classic da Uma Thurman em Pulp Fiction. Aí fica fácil, podem dizer, mas não é fácil não, viu. Como eu disse não precisa gostar, mas tem que saber brincar, ou não desce pro play!


Nenhum comentário:

Postar um comentário