domingo, 2 de fevereiro de 2014

marias e clarices

Por que eu não falo de Clarice Lispector? Por que eu não cito Clarice Lispector? Sendo direta, como sempre, pois aqui tempo é mais que ouro, 1 minuto são 5 minutos, igual nos sonhos... não a cito porque a respeito. O que li dela, foram poucos livros, uns de contos, tenho alguns favoritos que li inúmeras vezes e alguns romances, até mais densos. Sempre que releio vejo coisas novas que não tinha visto antes e me surpreendo, então ela pra mim é uma esfinge, indecifrável. Decifrar Clarice seria decifrar a alma feminina e desnudar consigo todas as outras grandes autoras junto, como Virgina Woolf, por exemplo. 
Logo, compreendam o quanto é revoltante ver suas palavras citadas em vão no facebook ou no twitter, às vezes acompanhada por um gif fofinho, não que eu seja contra, acho que nas redes tem é que se espalhar o pensamento mesmo, seja de quem for, seja de que jeito for,pra ver se alcança quem dele precisa.
Mas eu não, ainda prefiro o prazer daquela menina recifense, que cheirava os livros tão preciosos e os lia com cuidado,joias preciosas.
Diminutamente, humildemente, tento fazer o que ela fez, escrever e escrever, pra ver se entendo alguma coisa dessa coisa inusitada que chamamos vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário