quarta-feira, 5 de março de 2014

'Sacabô'

Do carnaval só restaram as cinzas. Sempre tive uma certa atração pela quarta-feira de cinzas. Parece um recomeço, um ano-novo, não querendo dizer que no Brasil o ano só começa depois do carnaval, mas quase dizendo... é que também começa a quaresma e também somos influenciados por isso de uma forma ou de outra.
Uns se propõem um retiro espiritual, um tempo para pensar em suas ações, pecados- existem pecados?
De qualquer forma, o tempo já me pareceu mais arrastados em outros carnavais, mesmo em carnavais de maior folia pra mim. Agora não, parece tudo urgente, parece que não há tempo pra nada, que não me resta um minuto sequer pro tanto que quero pensar e compreender. E sentir, e entender, e descobrir e redescobrir, e discutir e debater.
Desculpe, mas não tenho quarenta dias. Não tenho nenhum segundo a perder. Minhas reflexões me consomem...também 'sacabô' carnaval, 'sacabô' folia , que não podemos mais nos dar tanto luxo, dias e dias de alegria voraz...tsc, tsc, só ano que vem...pra tudo se acabar na quarta-feira.
A ilustração é de Connie Lim, que estudou no instituto de artes de Pasadena e desenhou um baralho inteiro de figuras maravilhosas. Essa é a rainha de espadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário