terça-feira, 30 de agosto de 2011

there's a side to you that I never knew

"Se eu dissesse que Brasília é bonita, veriam imediatamente que gostei da cidade. Mas se digo que Brasília é a imagem de minha insônia, veem nisso uma acusação; mas a minha insônia não é bonita nem feia – minha insônia sou eu, é vivida, é o meu espanto." Clarice Lispector

Já me perguntaram por que não escrevo todos os dias ou por que não programo posts para cada dia da semana. Minha resposta é não, não dá, meu blog é não só pessoal. É muito pessoal!
Escrevo apenas quando tenho vontade e sobre o que quero falar , mesmo querendo muitas vezes escrever posts seriados, ou em sequência de tema, não consigo, porque vem outro pensamento e desmancha tudo. Fora as milhares de anotações que faço, onde quer que vá, e que nem vem parar aqui, ou que não dá tempo de escrever (nota:falta de tempo é um bruta-empecilho).
Mas , muitas e muitas vezes prefiro não postar do que dizer que tudo tá um saco, que o sonho acabou, que a revolução terminou, que tenho uma insônia que é quase uma pessoa, que as engrenagens do sistema me sufocam, me sugam até a última gota de sangue; ou como disse Clarice Lispector quando morou aqui: Brasília é uma prisão ao ar livre.
Não tenho a coragem dela, de falar coisas que os deixarão desarmados, nus, que me deixariam nua, que os trariam às lágrimas. coisas que não são para ser sentidas porque não encaixam com o esquema. Ela também, medrosa e desamparada diante da cidade que faz florescer gelidamente todo um lado de frieza humana que se tem.

Ilustração de Connie Lim  - uma rainha de copas, a cortar cabeças. E, mais uma música da Adele para vocês ouvirem - só para terminar ainda de forma trágica.



videokeman mp3
Set Fire to the Rain – Adele

Um comentário:

  1. Binha, vc precisa encontrar caminhos de resistência nesse lugar. Brasília não vai mudar, mas vc pode mudar a maneira de estar na cidade, foque no que é melhor, procure saídas, olhe o que for nutritivo pra vc, busque alegria, paz, so vc pode fazer isso por vc, bjos! Rejane

    ResponderExcluir