sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Lágrimas suicidas

Lágrimas suicidas são aquelas que caem dos olhos da gente, sem a gente querer, vão caindo, vão rolando, vão molhando. Boa essa, e eu não sabia , ou não chamava assim, que as tais lágrimas suicidas são velhas conhecidas minhas.
Elas vem quando faço sobrancelha, no dentista, quando levo aquela picadinha chata da anestesia , e por aí vai...
O curioso é que eu descobri que não sou só eu que choro sem querer, andei conversando por aí 'ah, eu também fico assim quando tiro o buço', 'ah, eu derramo lágrima com os puxões da depilação'. São muitas as mulheres que passam por isso.
E no meio do procedimento de ser mulher não ensinam isso pra gente. É ser forte e aguentar, e as teimosinhas lagriminhas insistindo em protestar que você tá sofrendo. Sofrer pra quê? Vamos reescrever esse tutorial, minha gente.
Se já não bastam as lágrimas que a gente derruba querendo, pra que mais essas. Por uma campanha, mínimo de sofrimento, máximo de beleza. Se tá doendo e tá sofrendo, já nem vai ficar tão bonita assim!

Ilustração da artista Annie Stegg, se chama goldfish.

Nenhum comentário:

Postar um comentário