segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Nosso lar é onde nosso coração está

Fim das férias para quem tem férias , fim de julho com suas diversões infantis.
Resta pra mim uma saudade enorme: dessas brincadeiras, das gulodices, das noites com filmes de terror, de pessoas queridas...
Sei, no entanto, como elemento confortante, que lar é onde nosso coração está ; ou como disse a ilustradora brasileira Baby-C, lar é onde nosso gato está.
Quero crer que gato seja mais um elemento confortador, os gatos que são tão próximos do que me aparece um aconchegante lar, eu que durante minha vida inteira convivi com esses bichinhos, como diz Neruda na sua Ode ao gato (...) o gato apareceu completo e orgulhoso (...) e todo gato é gato do bigode ao rabo. Tá certo que os versos que eu coloquei aqui não conectam com o que eu tava falando ou com o que tá na minha cabeça, mas , sim, são de um poeta que tinha um mar e uma saudade e soube construir um lar.
Dessa artista muito atual (em todos os sentidos-é também bem jovem) coloquei duas ilustrações. Baby-C já e famosa por seus All Stars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário