quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sereias e saudade


Sou fascinada por sereias,seres que transitam em dois mundos: o nosso e o mar!! Uma mulher que vive embaixo d'água!!! Quando eu era criança, tinha esse quadro que eu postei a imagem na parede de um sítio que meus pais tinham no interior do Maranhão e no qual passávamos feriados, me lembro de ficar contemplando um tempão e me fazendo mil perguntas: Como é o nome dela? Por que ela fica na praia à noite? E eu a achava linda, linda...
Sereias são tão calmas e serenas,parecem tão puras e frágeis. Não me conformo com a lenda do assassínio de marinheiros...
Sei que hoje se comemora o dia de Iemanjá para os fiéis de sua crença. Não é a minha, embora respeite muito, de qualquer forma, lembrar disso aumentou muito minha saudade do mar, ainda mais com o calorão que tá fazendo aqui em Brasília.

A imagem não sei o nome, nem o autor, se alguém souber, me mande uma mensagem que eu publico os créditos.

23 comentários:

  1. estava procurando um filme quando me depai com essa imagem e logo passou um filme da minha infância na cabeça , porque na minha casa tinha esse quadro e quando li esse texto foi muito estranho porque eu sempre me fiz essas mesmas perguntas sobre esse quadro .

    ResponderExcluir
  2. nossa conheço esse quadro na casa de um amigo de meu pai tinha esse quadro confesso que ele me assustava kkkkk

    ResponderExcluir
  3. meeeoO DeeeeooOss.. e eu achava que era só eeoO quem me perguntaava o nome deeela.. querendo saber pq ela tava lá de noite...' kkkkkk' que coisa estranha.... voltei 15 anos à minha infancia novamente.. sensaçã mágica.. queria muito saber o nome do autor deste quadro..

    ResponderExcluir
  4. Cara minha tia tinha esse quadro... vou contar 1 caso interessante, minha vó tinha na parede da casa dela 1 quadro desse mesmo pintor chamado de M. MARTINELLI, esse cara era totalmente obscuro eu tinha serio problemas com esse quadro dele, era 1 menino de olhos azuis segurando 1 pequeno gato preto, depois eu sonhei com 1 quadro de 1 menina e 1 buque de rosas ( é 1 longa historia) resumindo, esse quadro da menina era do msm pintor e na casa da minha tia tinha esse justo quadro da sereia axo q tenho como conseguir 1 igual ja vi na casa de amigos o nome do pintor desses quadro é M. MARTINELLI quem quizer saber + me manda msg para gleydsonsk8@yahoo.com.br vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse quadro gostaria de saber mais sobre ele

      Excluir
    2. Ninguém jamais soube o paradeiro do tal M. Martinelli.
      Soubeste algo?

      Excluir
    3. Pelo amor de Deus! Na casa da minha tia,na casa da nora dela, sempre teve esse quadro e NADA sobrenatural aconteceu em todo esse tempo! Já tem muito mais de 50 anos. Pare de procurar cabelo em ovo e tenha mais fé no Altíssimo, Senhor Jesus Cristo. É apenas um quadro.

      Excluir
    4. Rosemary tudo bem? Certo isso é questão de crença, cada pessoa tem sensibilidade diferente umas das outras, o caso que exponho acima (sobre o sonho) é real e não tem explicação lógica, eu creio no que eu falo e respeito o fato de vc n ver assim, tudo de bom para vc.

      Excluir
  5. Tem um outro muito parecido com esse,Líbia.e esse sim é de M.Martinelli.Apesar de muita gente falar sobre os outros quadros das crianças,ele não é o autor destes.Os quadros que ele pintou,eram os dos cadernos Aviação e Avante.Nada a ver com pactos e coisa ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você souber algo sobre o M.Martinelli, me fala. Já pesquisei tanto sobre ele e nada!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Eu sempre amei essa sereia. Pensava que ela existia realmente e pensava que quando eu crescesse iria atras dela. Quando começei a me relacionar sempre procura mulheres com as feições dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Tenho 50 Anos e essa foi meu Primeiro Amor. Sempre Procurei Mulheres com feições parecidas com ela. Amo ela Muito. E toda vez que ando com a imagem dela na carteira. Minha sorte com mulheres melhora muito.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adoraria ter esse quadro, ou um do M. Martinelli que muito se parece com este só que com mais qualidade. Fico um pouco receoso por conta do que é dito ou alem disso, pelo autor ter se inspirado na orixa yemanja. Respeito meus irmãos espíritas mas não o sou, e por conta disto não caberia ter algo que seja propriamente dirigido a ela. Fora isso eu gostaria de compra-lo, já encontrei vendendo na internet.

    ResponderExcluir
  9. Conjeco este quadro vi quando era crianca e nunca me apagou da memoria eu sou filha da sereia do mar na umbanda eua a amo embora nao tenho nada em minha casa porem quero um dia ter este quadro

    ResponderExcluir
  10. O pintor dos quadros das crianças que choram é Bruno Amadio.

    ResponderExcluir
  11. meu pai tbm tinha um quadro dessa sereia,e eu admirava,é tanto que adoro pinta sereia,cheguei a sonha e vi direitinho,fiz no quadro a sereia do meu sonho,e tbm acho elas muito serena,multo bella...

    ResponderExcluir
  12. Amigo. Tenho 50 Anos e essa foi meu Primeiro Amor. Sempre Procurei Mulheres com feições parecidas com ela. Amo ela Muito. E toda vez que ando com a imagem dela na carteira. Minha sorte com mulheres melhora muito.

    ResponderExcluir
  13. Na Mitologia Escandinava a SereSereia do Mar se chama LORELEI(se pronuncia LORELAY)!

    ResponderExcluir
  14. Na Mitologia Escandinava a Sereia do Mar se chama LORELEI(se pronuncia LORELAY)!

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho esse quadro da sereia do mar de m.martinelli bem grande fica na minha sala ele é lindo

    ResponderExcluir
  16. Eu cresci admirando esse quadro na casa de uma vizinha, que morava ao lado, ficava na parede do quarto dela e dava para à vista da janela, eu tinha 9 anos, parava na cerca e ficava hipnotizada olhando o quadro, encantada, e pensava as mesmas coisas, cresci amando sereia, e hoje tenho o quadro, e olho para ela com a mesma magia de 30 anos atrás.

    ResponderExcluir