quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sereias e saudade


Sou fascinada por sereias,seres que transitam em dois mundos: o nosso e o mar!! Uma mulher que vive embaixo d'água!!! Quando eu era criança, tinha esse quadro que eu postei a imagem na parede de um sítio que meus pais tinham no interior do Maranhão e no qual passávamos feriados, me lembro de ficar contemplando um tempão e me fazendo mil perguntas: Como é o nome dela? Por que ela fica na praia à noite? E eu a achava linda, linda...
Sereias são tão calmas e serenas,parecem tão puras e frágeis. Não me conformo com a lenda do assassínio de marinheiros...
Sei que hoje se comemora o dia de Iemanjá para os fiéis de sua crença. Não é a minha, embora respeite muito, de qualquer forma, lembrar disso aumentou muito minha saudade do mar, ainda mais com o calorão que tá fazendo aqui em Brasília.

A imagem não sei o nome, nem o autor, se alguém souber, me mande uma mensagem que eu publico os créditos.

5 comentários:

  1. estava procurando um filme quando me depai com essa imagem e logo passou um filme da minha infância na cabeça , porque na minha casa tinha esse quadro e quando li esse texto foi muito estranho porque eu sempre me fiz essas mesmas perguntas sobre esse quadro .

    ResponderExcluir
  2. nossa conheço esse quadro na casa de um amigo de meu pai tinha esse quadro confesso que ele me assustava kkkkk

    ResponderExcluir
  3. meeeoO DeeeeooOss.. e eu achava que era só eeoO quem me perguntaava o nome deeela.. querendo saber pq ela tava lá de noite...' kkkkkk' que coisa estranha.... voltei 15 anos à minha infancia novamente.. sensaçã mágica.. queria muito saber o nome do autor deste quadro..

    ResponderExcluir
  4. Cara minha tia tinha esse quadro... vou contar 1 caso interessante, minha vó tinha na parede da casa dela 1 quadro desse mesmo pintor chamado de M. MARTINELLI, esse cara era totalmente obscuro eu tinha serio problemas com esse quadro dele, era 1 menino de olhos azuis segurando 1 pequeno gato preto, depois eu sonhei com 1 quadro de 1 menina e 1 buque de rosas ( é 1 longa historia) resumindo, esse quadro da menina era do msm pintor e na casa da minha tia tinha esse justo quadro da sereia axo q tenho como conseguir 1 igual ja vi na casa de amigos o nome do pintor desses quadro é M. MARTINELLI quem quizer saber + me manda msg para gleydsonsk8@yahoo.com.br vlw

    ResponderExcluir
  5. Tem um outro muito parecido com esse,Líbia.e esse sim é de M.Martinelli.Apesar de muita gente falar sobre os outros quadros das crianças,ele não é o autor destes.Os quadros que ele pintou,eram os dos cadernos Aviação e Avante.Nada a ver com pactos e coisa ruins.

    ResponderExcluir