quarta-feira, 4 de maio de 2011

coisas perdidas

Já tiveram que procurar coisas perdidas? Vasculhar a casa inteira? E quando essa coisa tá perdida e quanto mais tempo passa, mais essa coisa vai ficando necessária e rara? (Ora essa, pra quem estou a dizer isso, se no mínimo, todos já naufragaram em buscas virtuais...)
Hoje 'caçei' uma coisa que perdi, durante muito tempo. Não encontrei no final ; entretanto, percebi que no meio da procura perdi a noção de tempo, de cansaço e fiquei um tanto obcecada.
Procurar exaure minhas forças, além do que , uma busquinha inicial de um nadinha se multiplica, quando se acha uma coisa, percebe-se ou lembra-se que se perdeu outra: É um caminho de mil ramificações... perdemo-nos nele!
Sei lá, difícil é se encontrar!
Já ouvi uma frase q dizia "Só diante de certas coisas perdidas percebemos que elas ,um dia, foram nossas."
Fotografia de Andrew Brooks.

Gentileza gera gentileza!!

Um comentário:

  1. Binha, acabei de postar algo no teu facebook que acho que dialoga com o que vc acabou de escrever, trata-se de um texto da Clarice Lispector que se chama "Se eu fosse eu" e bom,me identifiquei com o que vc escreveu, pois estou constantemente perdendo coisas, desde criança, vc sabe...rss, num eterno movimento de me achar e perder coisas, chaves, guarda-chuvas, cadernos, o juízo...enfim, parece interminável, mas é minha eterna busca de me achar e me perder nesta vidona... bjos

    ResponderExcluir