terça-feira, 31 de maio de 2011

outro lado da força

não é sempre que nos disfarçamos para não dar de cara com o que não queremos, ou tememos? não é sempre que matamos nossos monstros, seguimos pelo caminho mais árduo e difícil, como se assim fossêmos recompensados no final? não é sempre que temos que ser boas meninas ou um bom moço?
ao nos esconder assim nos protegemos. entretanto, também nos afastamos do mais animalesco que temos: nossa criatividade!! ela também é negada porque no ímpeto de negar, negamos tudo em nós, nos tornamos autômatos, deixando que a vida nos empurre num sem fim de dias interminavelmente monótonos.
e não é sempre também que quando notamos - no meio da multidão cinza, sem cor, transparente, quase- alguém que ousadamente usa uma capa vermelho-sangue, teimando em aparecer e em tentar, logo nos vem o ímpeto de exterminá-la, só por nos lembrar que existe outro lado? quem é mais monstro? e quando é que a bela se confunde com a fera? quando ela conseguiu sair do labirinto tão metodicamente arquitetado?

nesses dias que temos um filme de chapeuzinho vermelho sendo exibido nos cinemas, quis trazer qualquer coisa desse mito: sombra e luz, coragem e medo... mexe tanto com a gente e é tão arraigadamente afastado e presente ao mesmo tempo, que assistimos ou não, movidos pelo mesmo sentimento (...)  não precisa gostar , se já der para pensar no que não tá lá!!
mais uma imagem de courtney brims- gosto muito dela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário