domingo, 7 de novembro de 2010

tranquilo e infalível como bruce lee


O que tanto nos encanta nessa mistura de tranquilidade e infalibilidade.Um herói ninja que com uma calma e paciência ímpares consegue destruir os mais difíceis inimigos muitíssimo facilmente. A facilidade é tanta que eles nem percebem o ataque. Sedução pura!!! Bruce Lee e os outros heróis que são como ele (tem algum?) são implacáveis, sobrehumanos, pacientes,leais extremosos, perseverantes, incansáveis perseguidores de seus ideais , portadores de uma ética especial , sutilmente e deliciosamente percebida por nós, suas barbaridades justificadas pelas barbaridades sofridas em seus passados, que os atormentam. E como...fantamas e traumas que nunca os abandonam, espreitando-os no mais leve sono, como a não deixar que fiquem tranquilos novamente, e cavalguem, e continuem, e lutem e tentem e batalhem, batalhem...
De Bruce Lee , passando por Batman, Demolidor,Elektra,Daniel-San,O-Ren Ishii e Mamba Negra até os Cavaleiros do Zodíaco, sobretudo Shiryu de Dragão, todos infalíveis, perturbados, leais, inatingíveis,mas sutis. Tão sutis, leves , que são quase invisíveis, uma timidez aterrorizante, sábia demais, tranquila e infalível!

Adoro essa imagem que coloquei hoje, é de um ilustrador chamado Hakuchi,que retrata o Japão contemporâneo, a música se chama Flower of Karnage,em japonês,é da trilha sonora do Kill Bill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário