quinta-feira, 16 de setembro de 2010

o elefante


quando eu era pequena tudo parecia mais mágico, elefantes eram cor de rosa , mesmo que quisessem na escola que eu os colorisse de cinza, em minha cabeça eram como os do desenho Fantasia, ou Dumbo, nem sei, mais próximo de mim, com evidente certeza ficou a memória do elefante do Robertinho do Recife, melodioso, sonoro, musicalmente influenciador de nossa geração que talvez tenha sido a última que tenha ouvido música boa de qualidade quando crianças (é que depois apareceram uns programas com umas apresentadoras, tudo fajuto,com tal falta de respeito que o resultado taí até hoje, maaasss, isso é assunto para um post mais venenoso, que esse é para ter gosto de açúcar) ficou visualmente a imagem dos Trapalhões e um elefante, impagáveis, Robertinho e as crianças no coro (postei aqui). Ô gosto de saudade.
Fernanda Takai, brilhante, inteligente, regravou a musiquinha e eu coloquei aí pra gente ouvir.
Me pergunto, até que ponto o que ouvimos , sentimos , visualizamos e conhecemos sobre arte em geral, na infância, nos influencia como adultos, e como seres inteiros e não como seres da arte, como ser humano, político, filosófico, pensador.
hoje é meu aniversário, parabéns para mim, então, e aniversário de cinco meses do blog, parabéns para todos nós!!!
assim ,com açúcar e com afeto fiz meu doce predileto... um presente a mais, a imagem da Nina Pandolfo!!





Um comentário:

  1. Binha, agora eu fui longeeeeeeeeeeee, poxa me emocionei bichinha, minha linda, mesmo atrasada, digo que estou sempre admirando seu crescimento, sua beleza...bjos!

    ResponderExcluir