quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

oscar wilde, resiliência e outros pensamentos

sabe gente, 2014 já está indo embora, e foi um ano muito difícil pra mim, se isso ainda era possível, rs. outro dia, escrevi na página do fb que estava com frases do oscar wilde na cabeça e estou mesmo, sabem que sou meio maluquinha, lembro muito que ele disse que poucas pessoas vivem, a grande maioria apenas existe, ou um trecho que li há muitos anos, melhor, em 1992, e gravei porque me surpreendeu, ele dizia mais ou menos assim ( me recuso a pesquisar e confirmar) 'o homem destrói aquilo que mais ama, em campo aberto ou em emboscada, uns com a leveza do carinho, outros com a dureza da palavra, os covardes destroem com um beijo e os valentes com uma espada.'
sempre achei q fazia sentido, fazia sentido em 92 e faz hoje em 2014, ama-se e fulmina-se o que se ama, porque não se pode amar. triste assim. fatal assim.
pior é que mesmo em 92 eu já compreendia como oscar wilde era injustiçado, como ele foi inteligente e astuto, e como até hoje é apenas rotulado, triste e fatal humanidade que não compreende a genialidade e nem o amor, nem antes, nem em 92, nem em 2014.
mas não fiquem tristes, eu não estou! estou feliz! há algo de mágico na vida que me faz acreditar que não sou maluquinha não, sou lúcida!!
sabe outra coisa que oscar wilde disse? que santos tinham um passado, pecadores possuíam um futuro! não é uma frase genial pra começar 2015?!!

a ilustração se chama death of maiden de krista huol

Nenhum comentário:

Postar um comentário