sábado, 23 de abril de 2011

22 de abril é pra ser todo dia

Dia da Terra, ainda na próxima meia hora, 22 de abril é pra ser todo dia . Todo dia temos que olhar com atenção pra ela, ficar atentos para detalhes mínimos.
Quantos copinhos e sacos de plástico você gasta por dia? A água que nós usamos, diariamente, é tratada! Quanto você usa, reaproveita, desperdiça? Quanto de lixo produz?
Descambando para um lado mais humano: O que você faz para melhorar a vida humana na Terra? Para a nossa evolução coletiva?!
Quis colocar esse post hoje para tocar um pouquinho nisso. Sou vaidosa e adoro perfumes, maquiagem, moda, roupas, sapatos, enfim. Mas , revoltei-me com a campanha pelemania da Arezzo que usa peles de animais de vários tipos. No Brasil? Nem é nossa cultura... e não deve ser a de ninguém!!! Num tempo que todos tem que lembrar conscientemente do meio em que vivemos, elevar isso até o cosmos, essa atitude vai contra tudo isso e só mancha o nome da empresa. Claro que com toda a má repercussão que deu eles disseram que já tiraram produtos da campanha das lojas. Daí outra surpresa, só iam tirar os produtos com peles de alguns animais como de raposas, por exemplo. Coelhos e cabras vão continuar, segundo a empresa, fazem parte de nossa cadeia alimentar!!!
A Terra lamenta!!! 
Ilustração de Courtney Brims.

2 comentários:

  1. Libia, muito legal seu blog, você!
    Parabéns e um abraço grande,
    István

    ResponderExcluir
  2. Binha, cada vez que venho aqui me surpreendo com suas palavras tão lúcidas e verdadeiras. Verdade é o que falta neste mundo fabricado...e ouvir pessoas como vc, que parecem enxergar além do aparente cotidiano, é muito bom! Me faz pensar, deslocar crenças e atitudes...é por isso que sempre venho aqui,parabéns minha linda!

    ResponderExcluir